A clínica odontológico, assim como qualquer negócio, depende de um fluxo constante de novos Clientes (além, é claro, dos já fidelizados) se quiser continuar prosperando e se manter relevante por muitos anos e décadas.
Por isso, estamos aqui para ajudar você, Dentista, nessa tarefa e o seu desafio é um só: anotar todas as dicas da Dra. Flávia Nantes, Cirurgiã Dentista, Expert em Gestão Odontológica e Embaixadora da S.I.N. Implant System.
1) Tenha um nicho bem definido
Isso vai fazer com que você se torne forte, referência na sua especialidade e também eleva as chances das pessoas escolherem você como Dentista. Alguns exemplos de nicho odontológico são: Implantodontia; Ortodontia e Estética.
2) Conheça bem a sua persona
É imprescindível que você tenha detalhes do seu público-alvo, como as dores, desejos, medos e sonhos. De modo simplificado, a persona nada mais é do que uma representação do Paciente ideal. Embora essa pessoa seja fictícia, seus dados demográficos, hábitos e preferências são baseados em fatos.
Definindo a persona do consultório, é possível manter o foco no tipo de Paciente que você deseja atrair, desenvolvendo ações assertivas para chegar até essas pessoas.
3) Produza conteúdos intencionais
Uma ótima dica é sempre apostar em conteúdos que sejam informativos e ricos para o público. Vale perguntar a si mesmo “que aprendizado as pessoas terão com esse post?”.
Cada vez mais as pessoas têm escolhido se informar pelas redes sociais e muitos perfis comerciais de clínicas já perceberam isso e transformaram seus feeds em verdadeiros veículos de compartilhamento de conhecimento sobre a Odontologia.
Fazer posts informativos, levando em conta a exposição do seu trabalho, tornará sua conta mais atraente para seus seguidores. Vale muito a pena publicar desde dicas sobre saúde bucal até, por exemplo, conteúdos sobre mitos e verdades de tratamentos, entre outros assuntos relacionados.
4) Apareça nos stories
Essa é uma ferramenta poderosíssima para criar relacionamento com a sua audiência. Mostre um pouquinho dos seus bastidores, da sua equipe, comente sobre os casos que você atendeu no dia a dia e tire dúvidas comuns do seu público através das caixinhas de perguntas.
5) Invista em tráfego pago
O conteúdo a ser impulsionado deve ser escolhido com atenção e olhar estratégico. Não vale selecionar um post aleatoriamente e apertar o botão azul de turbinar do Instagram, combinado? Criar um funil e produzir vídeos disruptivos que quebrem um padrão para atrair a atenção e gerar desejo no seu público é uma ótima dica quando pensamos em impulsionamentos.
Opa, tem mais conteúdo no radar…
Para se aprofundar ainda mais no assunto, o curso ‘’Fatores que Aumentam a Lucratividade do seu Consultório’’ está disponível no Implantat, o streaming educacional da S.I.N. Implant System. Comece agora a sua trilha de conhecimento!
E aí, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso no seu dia a dia no consultório. Para conferir outras dicas sobre o mundo dos implantes e da Odontologia, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube.