Você conhece o Google Meu Negócio? Esta é uma ferramenta gratuita do Google, para empresas que facilitam a busca pelo seu consultório na web. De acordo com pesquisa do próprio Google, as empresas que mantêm um perfil completo no Google Meu Negócio obtêm cinco vezes mais visualizações do que aquelas que não reivindicaram seu perfil. Portanto, é essencial que todo Dentista faça uso da ferramenta para ampliar sua clientela. Mas como fazer isso? Confira no post de hoje.
Mais sobre o Google Meu Negócio
Em seu perfil na ferramenta, os Clientes podem ter acesso a informações fundamentais sobre o consultório, como endereço, telefone, horário de funcionamento e avaliações sobre seu serviço, além de visualizarem fotos e vídeos da clínica. Além disso, a empresa cadastrada é, facilmente, encontrada no Google Maps.
Cadastrando seu consultório
É muito fácil criar um perfil no Google Meu Negócio. Primeiramente, é preciso entrar no site da plataforma ou baixar o aplicativo Google Meu Negócio no seu smartphone, para criar o seu cadastro.
Lá, você será direcionado para uma página na qual deverá registrar algumas informações básicas sobre seu consultório, como nome, categoria de serviço e endereço. A partir daí, o Google enviará um cartão postal contendo uma senha para o seu consultório, que é uma forma de checar se você é realmente o dono da empresa.
Anota aí: enquanto seu cartão postal não chega, aproveite para inserir mais informações como fotos, formas de pagamento, serviços oferecidos, link para agendamentos e descrição da clínica!
Como cuidar da sua página?
Agora que os Clientes conseguem encontrar seu consultório com facilidade no Google, não esqueça de manter suas informações sempre atualizadas.
Vale destacar que a ferramenta permite que os usuários façam avaliações positivas ou negativas sobre sua experiência no consultório. Dessa forma, quando outros usuários buscarem pela sua clínica na internet, eles terão acesso às avaliações do Google Meu Negócio. Uma boa dica é interagir com os Clientes que fazem comentários, demonstrando empatia e parceria, o que vai aumentar sua credibilidade com o público.
E tem mais…
O Google Meu Negócio dispõe de relatórios, nos quais você pode ver como os Clientes pesquisam por você, quais as palavras chave que eles geralmente usam e até quantas visualizações e ligações foram proporcionadas pelas buscas no Google.
Com essas informações, é possível entender melhor como é a jornada do Cliente até seu consultório e, principalmente, quais são os pontos essenciais para aprimoramento.
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