Temas Técnicos

Epikut S: Em quais casos é recomendado utilizar esta nova solução?

Epikut S: Em quais casos é recomendado utilizar esta nova solução?

A S.I.N. lançou recentemente a linha de implantes Epikut S, recriando o épico ao reunir todas as lendárias características da família Epikut. No entanto, essa linha apresenta uma particularidade significativa: os implantes foram concebidos com uma conexão Cone Morse, com uma angulação interna de 16º. Essa característica assegura um nível ainda maior de segurança e estabilidade para os procedimentos.

Para falar sobre as indicações de uso dos implantes Epikut S, convidamos a Dra. Bruna Ghiraldini, Especialista em Implantodontia e Coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System.

Variedade em tamanhos

Os implantes Epikut S também proporcionam muita versatilidade para o dia a dia do Implantodontista, uma vez que não apenas são indicados para qualquer tipo de osso, mas também estão disponíveis nos diâmetros 3.5, 3.8, 4, 4.5 e 5mm (na versão padrão) e nos comprimentos 18, 20, 22 e 24mm (Epikut S Longo).

Atributos revolucionários

Os implantes Epikut S, assim como todos da família Epikut, possuem exclusiva macrogeometria híbrida com design exclusivo de passo de rosca, microrroscas na região cervical, perfil cervical convergente, além das roscas  duplas de apoio invertido. ortanto, o desenho foi desenvolvido de modo a alcançar uma precisão de adaptação, o que resulta em um sucesso imediato e a longo prazo após o implante já ter osseointegrado.

Eles oferecem um padrão ouro em osseointegração, já que contam com a consagrada Superfície de Duplo Ataque Ácido (DAA), e a revolucionária e tecnológica Superfície Plus, uma nanosuperfície ativada de hidroxiapatita que acelera a osseointegração e promove uma qualidade óssea superior.

Mas não só: os implantes Epikut S padrão e Epikut S Longo possuem um ápice reduzido, quando comparados com outros implantes da família Epikut. O resultado disso? Em situações limítrofes, nas quais  existem, por exemplo, estruturas ósseas menos espessas, o implante tem excelente fixação sem causar trincas no osso.

Em quais casos utilizar o Epikut S?

Devido à sua macrogeometria que possibilita alta estabilidade e travamento dos implantes, o Epikut S é fortemente recomendado para casos envolvendo áreas enxertadas, baixa densidade óssea e cargas imediatas com alta previsibilidade. Além disso, esses implantes são perfeitos tanto para próteses unitárias quanto para parciais ou totais.

Já o implante Epikut S Longo é a escolha ideal em pacientes com arco total desdentado. Esses implantes oferecem uma ancoragem maior para reabilitações orais de todo o arco superior. Utilizando a técnica All On Four, por exemplo, o Implantodontista pode criar uma sustentação segura para o arco total apenas com quatro implantes, estrategicamente posicionados.

E mais: esse implante ainda evita a necessidade de enxertos ósseos em muitos casos.

E aí, gostou deste artigo? Então, já compartilhe com aquele amigo que gosta de estar sempre atualizado com o universo da odontologia! Para conferir outras dicas, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube. Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso, no seu dia a dia no consultório.

Outras publicações