O Epikut Longo faz parte da lendária família Epikut, que chegou para revolucionar o universo dos implantes. Por isso, ele é uma alternativa aos implantes zigomáticos, pterigóideos, enxertos, entre outras técnicas e também conta com os atributos dos implantes Epikut. Entre eles, como a exclusiva macrogeometria que apresenta design de roscas cortantes progressivas e a Superfície Plus, que facilita a osseointegração.
No entanto, para quais casos essa solução é indicada no dia a dia cirúrgico?
Quem responde é o Dr. Fábio Azevedo, Especialista em Implantodontia e Consultor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System.
Quais os tamanhos do Epikut Longo?
Os implantes Epikut Longo estão disponíveis em quatro versões diferentes, com 18, 20, 22 e 24 mm. Com isso, contamos também com a já consagrada Superfície de Duplo Ataque Ácido (DAA), e a revolucionária e tecnológica Superfície Plus, uma nanosuperfície ativada de hidroxiapatita que garante, ainda, um melhor prognóstico e sucesso do caso, na conexão mais consagrada na literatura, Cone Morse em 11,5 e 16 graus.
Para quais casos são indicados o uso?
É possível utilizar esses implantes em casos de ausência severa do osso maxilar, o que permite restabelecer a dentição de pacientes que sofrem de perda óssea grave por meio de um único procedimento cirúrgico. Os profissionais preferencialmente indicam essa abordagem para reabilitação de arcos totais.
O Epikut Longo também atende com excelência os casos em que o Paciente não pode ou deseja realizar enxertos ósseos, o que pode acontecer em função de uma condição de saúde alterada, ou ainda por opção do profissional especialista.
Em linhas gerais, essa solução é uma boa escolha para os Pacientes que possuem atrofia maxilar moderada, preferencialmente, em arcos totais.
Ou seja, esse implante facilita a restauração do sorriso de muita gente. Há alguns anos, a única opção para Pacientes que atendiam os tais requisitos era realizar enxertos ósseos para a fixação dos implantes (técnicas mais complexas), mais onerosa, muitas vezes, e com tempo de tratamento mais longo. Em função disso, muita gente desistia do tratamento, mas felizmente esses tempos ficaram para trás.
O Epikut Longo chega para atender a essas demandas com segurança e previsibilidade.
Como utilizar?
Os implantes Epikut Longo possuem um grande comprimento para, preferencialmente, integração em osso bicorticalizado da maxila, e as opções de reabilitação maxilar podem envolver dois implantes longos e dois implantes convencionais com a possibilidade de carga imediata.
E aí, gostou deste artigo? Então, compartilhe com aquele amigo que gosta de estar sempre atualizado com o universo da odontologia! Para conferir outras dicas, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube. Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso, no seu dia a dia no consultório.