Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Planejamento e Gestão

Iniciando os atendimentos: O que fazer para ter a melhor experiência possível?

Iniciando os atendimentos: O que fazer para ter a melhor experiência possível?

Você tem qualidade nos serviços, uma localização conveniente e preços acessíveis, até aí tudo bem, mas isso tudo não é suficiente, afinal, é preciso, acima de tudo, fornecer uma ótima experiência odontológica aos Pacientes.

E isso pode ser, especialmente, desafiador se for seu primeiro dia de atendimento, mas está longe de ser um bicho de sete cabeças. Convidamos a Dra. Cindy Dodo, Especialista em Implantodontia, Doutora em Reabilitação Oral e Embaixadora da S.I.N. Implant System, para compartilhar algumas dicas valiosas.

Respire fundo 

É completamente normal ter a ansiedade exacerbada no primeiro dia de consultório. Mas lembre-se: você estudou muito para chegar até aqui e tem segurança e conhecimento suficientes para atender o público. Por isso, procure manter o nervosismo sob controle.

Existe, inclusive, um exercício de respiração simples e rápido que pode ser muito útil, quando feito nos momentos que antecedem os atendimentos. Consiste em respirar contando até 4, segurar o ar por 2 segundos e, em seguida, soltar o ar contando até 4 novamente. Essa prática acalma pensamentos ansiosos e te deixa mais conectado com a realidade. Faça essa aposta!

Elabore um roteiro 

Aquela sensação de “o que eu faço agora?” também costuma ser muito comum nos primeiros dias de consultório. Por isso, uma dica de ouro nesse sentido é escrever um roteiro, com o passo a passo de tudo que deve ser feito.

Além de deixar o Dentista mais confiante de que não haverá esquecimentos, dessa forma também, é certo que os procedimentos não terão suas ordens trocadas. Ah, quanto mais minucioso for o roteiro, melhor…então, não tenha medo de colocar até as coisas que parecem óbvias.

Crie um ambiente relaxante

Não é segredo que a maioria das pessoas não gosta de ir ao Dentista e que, muitas vezes, elas se sentem ansiosas ou desconfortáveis. Para ajudar seus Pacientes a superarem esses sentimentos negativos, é preciso proporcionar um consultório confortável e acolhedor. Assentos aconchegantes, bebidas relaxantes (como água saborizada e chás) e músicas que tranquilizam são a combinação perfeita. Com o Paciente mais tranquilo, você, naturalmente, ficará mais confiante durante o atendimento.

Aposte no atendimento humanizado

Certa vez, o Psiquiatra e Psicoterapeuta Carl Jung disse: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana”. 

Este tópico é sobre isso. Todo Paciente traz consigo uma história, problemas e dúvidas. Por isso, é essencial que os futuros Dentistas consigam vencer a timidez e praticar uma comunicação empática com seus Clientes.

Então, não se esqueça de recebê-los de forma acolhedora, perguntando como eles estão se sentindo e qual problema os trouxeram até o consultório. Tome o tempo que precisar para fazer uma anamnese cuidadosa e conhecer mais sobre seu Paciente e não se esqueça de aproveitar para dar dicas de saúde e higiene bucal. Tudo isso torna o atendimento humanizado e tudo vai fluir, naturalmente, de forma positiva para os dois lados.

E aí, gostou deste artigo? Então, já compartilhe com aquele amigo que gosta de estar sempre atualizado com o universo da Odontologia! Para conferir outras dicas, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube. Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso, no seu dia a dia no consultório.

Outras publicações

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo